Fé e espiritualidade são temas que atraem um grande público, ainda mais quando envolve histórias de superação.
O amor próprio, a comunhão com o universo, a relação das pessoas com a religião e os mestres que espalharam seus ensinamentos para seus seguidores são abordados nesta lista de documentários, vale a pena conferir!
Ram Dass a caminho de casa/Ram Dass, going home – Direção: Derek Peck (2018)
Seu nome é Richard Alpert é PhD em psiquiatria e sua pesquisa se baseava na exploração da consciência que o levou a experimentar ao lado de Timothy Leary e Aldous Huxley o boom psicodélico dos anos 70, até que conheceu seu mestre espiritual Neem Karole Baba, com quem estudou yoga e meditação e foi batizado como Ram Dass, que significa “servo de Deus”.
Neste curta-metragem, Ram Dass fala sobre suas experiências de vida, lições corajosas sobre a morte, o amor enquanto aguarda tranquilamente o fim da sua jornada na sua casa no Havaí. O filme participou da seleção oficial de vários festivais.
O Segredo / The Secret – Direção: Drew Heriot (2006)
O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso.
O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atração. A Lei da Atração é capaz de fazer qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca desistir – A dita “Fé Inabalável”.
Como conhecer Deus / How to know God – Direção: Ron Frank (2006)
Filme homônimo do seu livro, Deepak Chopra mescla de forma única ciência e filosofia e oferece tão inspirada abordagem do pensamento espiritual que qualquer espectador, independente de fé, pode viver a profunda meta de “conhecer Deus”. E, definitivamente, através da brilhante narrativa de Chopra, é possível compreender que a busca de Deus é realmente uma busca do auto-conhecimento. Instigante, pragmático e muito envolvente, este material, apresentado por um os pensadores mais aclamados de nosso tempo.
Yoga, arquitetura da paz / Yoga, architeture of peace – Direção: Heitor Dhalia (2017)
Dirigido por Heitor Dhalia, o documentário mostra o relato do fotógrafo Michael O´Neil, que teve uma grave lesão por conta da sua profissão. Após passar por uma cirurgia seuo braço direito ficou paralisado. O’Neill poderia ter aceitado seu destino e o final de sua carreira, mas ele escolheu outro caminho: estudar meditação, usar hidroterapia para recuperar o movimento e a yoga para equilibrar o sistema nervoso. Após um ano, ele foi capaz de mover seu braço novamente. Foi assim que a yoga e a meditação tornaram-se indispensáveis em sua vida. O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas muito importantes.
A história de Deus / History of God – Direção: Morgan Freeman e Lori McCreary (2016)
A História de Deus” é a exploração épica de Morgan Freeman e uma reflexão íntima sobre Deus. Cada episódio centra-se numa grande questão sobre o divino: desde o mistério da Criação, ao verdadeiro poder dos milagres até à promessa da ressurreição. Estes mistérios universais têm impacto em gente de todos os credos. Morgan mergulha nas experiências religiosas e rituais de todo o mundo, do Muro das Lamentações em Jerusalém, à Árvore Bodhi na Índia e até às mega igrejas dos Estados Unidos. Ele tornar-se uma cobaia em laboratórios científicos para examinar com é que as fronteiras da neurociência e cosmologia cruzando o domínio tradicional da religião.
Ler não é simplesmente decodificar palavras, mas também interpretá-las. Aquele que consegue ler a sua…
Cecília Meireles nasceu no comecinho do século 20, em 7 de novembro de 1901. Apesar…
Realmente não temos tido bons motivos para rir e listar esses motivos não é necessário,…
Especialistas em comunicação afirmam que a Europa Ocidental e Estados Unidos já conheciam reality shows…
O dicionário Priberam online define a palavra Holocausto como: [ RELIGIÃO] Sacrifício em que a…
Portulaca oleracea, mais conhecida como Beldroega. Ninguém dá nada por ela, chamam de mato, erva…